O Portal RKF apurou junto ao secretário de Saúde de São João Nepomuceno Plínio Furtado, nesta segunda-feira 11/05 que a são-joanense ,moradora do distrito de Roça Grande que se internou no dia 13 de abril, passou por um processo cirúrgico e faleceu no Hospital Maternidade Terezinha de Jesus no último dia 06/05, na cidade de Juiz de Fora era portadora do covid-19.
continua após a publicidade
O secretário explicou que a paciente o se internar não apresentava sintomas de COVID-19, até mesmo pelo fato que a mesma foi operada naquela hospital.
Infelizmente após a cirurgia, a paciente continuou internada e após o óbito ocorrido a UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora realizou um teste rápido na sanjoanense e o resultado foi positivo. Os fatos indicam que o mais provável é que ela tenha contraído o covid-19 após a cirurgia naquele hospital.
De acordo ainda com Plínio a Secretaria de Saúde de São João Nepomuceno não foi informada imediatamente, seguindo os dados estatísticos direto para a Secretaria estadual de Saúde em Belo Horizonte . A família da vítima já foi avisada e está em isolamento no distrito de Roça Grande , garantiu o secretário á reportagem secretário.
Fica antão confirmado o primeiro óbito por coronavírus de uma sanjoanense , mas deve se destacar que a mesma não apresentava sintomas nem era portadora do covid-19 antes de se internar no Hospital Maternidade Terezinha de Jesus.
Reportagem Kadu Fontana