Um homem de 53 anos de idade foi atacado por um enxame de abelhas na manhã desta quarta-feira 15 de abril na Rua Cabo A. Gomes Jorge entre os bairros Alto dos Pinheiros e Bosque dos Ipês em São João Nepomuceno. De acordo com informações apuradas com um dos socorristas que esteve no atendimento, Luciano (Tourão) de Oliveira a vítima é morador no Bairro Stiebler mas possui um terreno nesta região e estava realizado uma capina. Um popular que realizava caminhada , notou o ataque das abelhas ao homem e rapidamente acionou a ambulância do Pronto Atendimento Médico que compareceu com os socorristas Luciano e Julião. Outro popular relatou á reportagem do Portal RKF que ouviu os gritos desesperados de socorro do homem que já havia corrido para uma vegetação tentando se esconder dos insetos. A Polícia Militar também foi acionada e esteve no local. De acordo com os socorristas , o homem estava em um matagal e já caído . Vendo a dificuldade para chegar até o local devido ao enxame das abelhas que continuavam por li, o socorrista Luciano num raciocínio rápido , lembrou que o genro de sua esposa, a conhecida Júlia Bankel, de nome Ibrahim e conhecido como “Bié” possuía uma roupa utilizada por apicultores .
continua após a publicidade
Ele então entrou em contato telefônico com o citado e este então chegou rapidamente ao local e juntamente com o socorrista Julião foram os primeiros a conseguir chegar á vítima e conduzi-lo até a ambulância . Todo o atendimento se deu em cerca de meia hora.
O homem foi levado para o Pronto Atendimento Médico onde permanece sob observação na sala vermelha pela equipe médica de plantão. De acordo com informações obtidas pela reportagem do Portal RKF , o homem estava consciente mas teve praticamente todo seu corpo picado pelos insetos e ainda não havia definição se haveria necessidade de remoção ou não para um hospital de Juiz de Fora .
Ressalte-se a rapidez do atendimento de toda a equipe médica, tirocínio do socorrista Luciano e da presteza do voluntário “Bie´” . Uma ação que pode ter salvado uma vida .
Fotos : redes sociais
Reportagem Kadu Fontana