Uma senhora de 62 anos de idade que deu entrada no Pronto Atendimento Médico de São João Nepomuceno no dia 30 de março é o primeiro caso registrado como positivo de coronavírus em São João Nepomuceno. O anúncio foi feito pelo prefeito Ernandes José da Silva em suas redes sociais. A senhora foi transferida no mesmo dia para o Hospital João Penido em Juiz de Fora onde permanece internada. Não foi informado o estado de saúde da paciente . Ela de acordo com informação anterior publicada teve contato com pessoas de fora da cidade.
A reportagem do Portal RKF conversou com a filha da senhora que gentilmente repassou algumas informações importantes. De acordo com a filha, seu pai esteve em viagem recentemente no Rio de Janeiro e ao retornar não apresentou sintoma algum. Sua mãe esteve na cidade de Juiz de Fora também num período anterior ao que ela começou a sentir os sintomas, não podendo assim precisar onde ou de quem ela teria contraído o vírus . Disse a filha também que sua mãe tem imunidade baixa e apresentava já quadro de diabetes , hipertensão e cardíaco. Desde a transferência para o Hospital João Penido , todos os familiares que tiveram contato com ela estão isolados e nenhum deles apresentou sintomas do COVID -19.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Ela após ser transferida do Hospital São João apresentava quadro grave de infecção pulmonar e ficou sedada durante todo este tempo. Segundo ainda a filha da paciente, sua mãe recebeu tratamento á base de hidróxido de cloroquina e durante ainda estes dias apresentou complicações renais. Porém ela afirma que nas últimas horas a infecção regrediu e que quadro hoje está controlado mas ainda inspira cuidados, evoluindo positivamente .
Confira o quadro abaixo atualizado sobre o Covid -19 em São João Nepomuceno.
Reportagem Kadu Fontana