A onça-pintada que apareceu no Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi capturada, segundo divulgou a instituição na noite deste domingo (12). Em publicação oficial no Instagram do Jardim Botânico, há imagens do felino, aparentemente sedado, sendo avaliado por especialistas. Ainda não há informações sobre o local ou horário em que ele foi apreendido. Conforme a publicação, os detalhes da captura serão divulgados na manhã desta segunda-feira (13).
continua após a publicidade
A expectativa é de que a onça-pintada seja levada para outro local, até então não definido
De acordo com as informações iniciais divulgadas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o animal foi pego em uma armadilha de caixa instalada perto do prédio administrativo. Os detalhes serão divulgados em uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (13).
Os especialistas realizaram exames, colocaram o colar para seguir o monitoramento e garantem que o animal é um macho, está bem, em fase reprodutiva e já foi encaminhado para uma reserva de Mata Atlântica. O comitê não divulgou o destino por questão de segurança.
O reitor Marcus David explicou os próximos passos para a reabertura do Jardim Botânico, fechado desde 26 de abril.
Fonte : G1 e Tribuna de Minas