Por volta de 03 horas da tarde desta quarta-feira , 16 de janeiro, o cidadão J.P.P. de 39 anos de idade , acompanhado de seu advogado, Dr. Magela, se apresentou de forma espontânea,ao Delegado Hugo Leonardo, na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Bicas.De acordo com informações repassadas pelo radialista William Dolavalle á redação do RKF via telefone, o homem, que é acusado de ter assassinado Angélica Silva Moreira, de 27 anos, no dia 11 de janeiro em Pregos, distro de Senador Cortes, tendo desferido 03 facadas mortais que atingiram o tórax da vítima e estava desaparecido desde então, prestou sua versão sobre o caso e logo após teve sua prisão decretada, sendo conduzido ao Presídio de Bicas. O homem se apresentou 05 dias após o crime.
Relembre o caso :
sexta-feira 11 de janeiro na Rua Sebastião Ferreira Senra. De acordo com informações do Sargento França, comandante do Destacamento da Polícia Militar de Senador Cortes, de acordo com relatos de testemunhas, por volta das 09 horas , as duas mulheres entraram em luta corporal na referida rua. O motivo da briga a princípio seriam ciúmes por parte da vítima de 27 anos de idade, de um possível envolvimento da co-autora (que portava uma faca durante a briga) com o marido dela .
O esposo da co-autora (39 anos de idade também) , vendo toda a confusão , a princípio de acordo com informações preliminares, tentou apartar a briga, porém em dado momento ele tomou para si a faca e desferiu 03 facadas mortais que atingiram o tórax da vítima, que ficou caída ao solo. O agressor se evadiu, levando consigo a faca com a qual cometeu o crime , entrando pela residência de sua mãe e saindo pelo quintal tomando rumo ignorado.
A mulher do autor, de acordo com informações teria logo após o ato criminoso do marido, tentado auto-extermínio, sendo socorrida e levada por uma ambulância para o Hospital de Mar de Espanha onde nossa reportagem ainda não conseguiu maiores informações sobre seu estado de saúde. A Polícia Militar de Senador Cortes, tão logo foi acionada, compareceu ao distrito que fica distante cerca de 10 km da sede, com o Sgt Bastos, Cb. Prevatto, Cb Moraes e contou com o apoio na SOF do Cb Fabrício. Uma outra viatura policial da cidade de Santo Antônio do Aventureiro também se fez presente para dar apoio.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe liberou o corpo para a funerária.
REPORTAGEM KADU FONTANA COM INFORMAÇÕES DE WILLIAM DOLAVALLE DIRETO DA CIDADE DE BICAS.