Nesta sexta-feira, 23 de junho, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora ( 1ª DRPC), apresentou, durante coletiva de imprensa em Juiz de Fora, Thiago de Noroes Lessa Silva, 39 anos, suspeito pela morte do turista argentino Matias Carena, de 28 anos. O crime ocorreu no dia 26 de março, durante uma briga, na Zona Sul do Rio de Janeiro.Conforme informações do titular da Delegacia Especializada de Homicídios, Dr. Rodrigo Rolli, após diligências, o investigado se apresentou na 1ª DRPC , nesta tarde, com advogado. Segundo ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.”Ele se apresentou de forma espontânea à Delegacia Especializada de Homicídios”, contou, informando que ele reside no Bairro Granbery, em Juiz de Fora.
De acordo com o chefe do 4 Departamento de Polícia Civil,Dr.Carlos Roberto da Silveira Costa, a investigação é presidida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. “Ele será encaminhado ao Ceresp de Juiz de Fora, nesta tarde, ficando à disposição da Justiça.Posteriormente, ele será transferido para o RJ”, disse .Segundo o advogado de Thiago, Ulisses Sanches, o suspeito não se apresentou antes porque teve uma síndrome do pânico, por isso, teria sido aguardada a melhora dele para que pudesse ser apresentado à autoridade policial.
Durante a coletiva, Thiago conversou com a imprensa e disse que, durante o crime, houve uma discussão generalizada.”E nós defendemos”, concluiu, explicando outras informações sobre o acontecimento.
Chefe do 4º Departamento: Dr. Carlos Roberto da Silveira Costa
Delegada Regional de Juiz de Fora: Dra. Patrícia Ribeiro de Souza Oliveira
Delegado Titular da DEH: Dr. Rodrigo Rolli
Inspetor: Anderson Salvador Trindade da Silva
Investigador: Alexandre Baptisa de Oliveira
Escrivão: Douglas de Lima Alves