Efeito ioiô :Trio suspeito dos últimos furtos em S.J.Nepomuceno tem 60 passagens pela polícia.

Motociclista atropelou homem na estrada de Descoberto, evadiu-se mas foi preso pela PM.
11/15/2018
S.J.Nepomuceno :moradores são obrigados a controlar o trânsito de veículos por causa de buraco na rua.
11/16/2018
Exibir tudo

Efeito ioiô :Trio suspeito dos últimos furtos em S.J.Nepomuceno tem 60 passagens pela polícia.

Nas últimas duas semanas mais precisamente, São João Nepomuceno tem registrado um aumento de furtos a comércios, indústrias e residências, principalmente na área mais central da cidade. O Portal RKF recebeu de alguns colaboradores imagens captadas por câmeras de monitoramento, de locais onde alguns destes crimes foram cometidos.A reportagem RKF conseguiu obter alguns dados juntos a algumas dessas vítimas e informações oficiais junto a Polícia Militar desta cidade. Os furtos na sua grande maioria ocorreram no período da noite ou madrugada .

De acordo com informações obtidas junto á Polícia Militar, três indivíduos que na maioria das ocasiões agem juntos seriam os responsáveis por estes delitos.

Um dos suspeitos de 31 anos de idade, morador do bairro Centenário, estava preso e obteve livramento pela condicional no dia 29/10. Ele estaria envolvido nos furtos a uma fisioterapia. tentativa a uma ótica e um restaurante. Ele já teve 11 envolvimentos como suspeito de autoria em ocorrências na polícia.

Flagrante da tentativa de furto á ótica.

Outro suspeito de 34 anos de idade, já foi abordado diversas vezes pela Polícia Militar sendo que em uma delas, estava de posse de várias sandálias , porém os policias não haviam recebido reclamação de furto e o indivíduo foi liberado. Dois dias depois compareceu na sede da  Cia de PM de São João Nepomuceno o reclamante mas o criminoso já estava fora do prazo do flagrante. Em conversa com um policial militar , este ressaltou a importância da vítima prestar queixa de forma mais rápida, o que facilita e aumenta as chances de uma prisão ratificada. Este indivíduo tem 18 passagens como suspeito por envolvimento nestes tipo de delito, agressão e associação ao tráfico.

O terceiro suspeito de 34 anos de idade, é recordista em passagens pela polícia. São trinta e uma (31) ocorrências, sendo 08 inquéritos. Ele foi detido pela Polícia Militar dia 23 de outubro , teve sua prisão ratificada pelo Delegado de Polícia Civil de São João Nepomuceno e foi liberado pela Justiça dois dias depois apenas ou seja , dia 25 de outubro ele já estava livre novamente sem sequer o pagamento de fiança de acordo com informações obtidas pela reportagem.

O trio totaliza portanto 60 passagens como suspeitos de autoria de crimes na polícia. Já foram detidos diversas vezes pela Polícia Militar, algumas das vezes tiveram a prisão ratificada pela Polícia Civil , mas foram colocados em liberdade de forma muito rápida pela Justiça e voltaram a cometer os mesmos crimes na comunidade.

ALGUNS DOS CRIMES COMETIDOS CUJOS INDIVÍDUOS SÃO SUSPEITOS NOS ÚLTIMOS DIAS .

Uma confecção de roupas na Rua Veríssimo Silva foi invadida e dois monitores foram furtados. Esta empresa já foi alvo de furto em outras ocasiões.

Uma bicicleta de valor estimado em R$ 6.000,00 foi furtada na Rua Ludovina Maria de Souza no bairro São Sebastião.

Um restaurante na Rua Pres. Getúlio Vargas também teve uma janela quebrada e sofreu tentativa de arrombamento, sendo que nesta ocorrência o suspeito sofreu corte em uma das mãos.

Um Pet Shop e uma Fisioterapia nas imediações da Rua Coronel José Dutra também foram furtados.

Um salão de cabeleireira também teve o vidro blindex da porta da frente estourado e dee foram furtados um secador de cabelos e uma televisão de LED.

Uma ótica na Rua Duque de Caxias sofreu tentativa de arrombamento de sua vitrine , fato captado também pelas câmeras de monitoramento.

Uma jovem foi agarrada e teve seu celular roubado na Avenida Zeca Henriques na “Praça do Chafariz”, após sair da escola onde estuda, por um indivíduo com as mesmas características de um dos citados.

Assista abaixo alguns dos flagrantes captados pelas câmeras de monitoramento sempre lembrando que a denúncia através do 181 ou 190 de forma anônima, tem sido fator de grande auxílio na prisão de muitos meliantes.

Os três têm basicamente as mesmas características, ou seja são magros, altos, trajam na maioria das vezes bermudas compridas e bonés ou capuzes. Dois deles são brancos e um é negro.

REPORTAGEM KADU FONTANA

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!