Urgente : Ladrões roubam carga de cigarro e levam duas pessoas como reféns em Ubá.
10/10/2018Votos brancos, nulos e abstenções totalizaram quase 8.000 em S.J.Nepomuceno.
10/11/2018Polícia Civil apreendeu nesta tarde de quarta-feira 10/10, em Juiz de Fora, cerca de oitocentos tabletes de maconha pesando aproximadamente 01 tonelada no total. De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, as apreensões aconteceram nos bairros São Pedro, Benfica,Nova Califórnia, Nova Era. Cinco pessoas teria sido presas e foram apreendidos também 300 munições de calibre 9mm, 150 munições de 357mm e algumas de 38, 380 e 12 mm além de um caminhão e quatro carros.
A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS através do 4°Departamento de Polícia Civil, 1a DRPC de Juiz de Fora-MG, através da DELEGACIA ESPECIALIZADA ANTIDROGAS realizou no dia (10/10/2018) em Juiz de Fora uma grande operação policial em cinco bairros que desmantelou associação para tráfico de drogas e venda de munições prendendo dois indivíduos.
O esquema era muito bem organizado pelos envolvidos pois traziam a droga desde o Mato Grosso do Sul até aqui para o destinatário final. A droga chegava em Juiz de Fora pela BR 040 através de caminhões e eram descarregadas em um galpão estrategicamente alugado, próximo à rodovia, no bairro Nova Califórnia. Após descarregadas, carros menores faziam o transporte até o “guarda roupas” no bairro São Pedro. Os indivíduos presos eram os responsáveis pela segurança da droga, revezavam entre si os dias, e ainda ficavam com uma parte pequena da mercadoria para revendê-las, para não precisarem ficar indo direto no “guarda roupa”.
Operação iniciou-se no bairro Benfica, onde na casa de um dos indivíduos foram apreendidos 10 tabletes de maconha embalados com o papel azul, todas as munições, 2 balanças, sendo uma de grande porte, material para embalar e dois veículos. Na casa do outro indivíduo no Bairro Nova Era foram apreendido 14 porções de maconha de diversos tamanhos, 3 balanças e um veículo. O envolvido dono da casa em nova era ainda possuía uma outra residência no bairro Vitorino Braga onde foi localiza mais uma balança de grande porte, pequenas porções de maconha, e diversos utensílios utilizados para embalar e picar a droga. Na casa do bairro São Pedro, foram apreendidos a maior parte da droga, cerca de 834 tabletes de maconha. No galpão próximo a BR040 no bairro Nova Califórnia foram apreendidos 2 caminhões e um carro.
Outras 4 pessoas foram conduzidas para delegacia sendo q duas foram autuadas por uso e as outras duas foram liberadas pendentes de investigação.
Saldo da operação:
Materiais:
– 844 tabletes de maconha
– porções menores de maconha
– 5 balanças de precisão
– material para embalar
– 150 munições de 357
– 50 munições de 380
– 300 munições de 9mm
– 5 munições de calibre 12
– 4 carros
– 2 caminhões
O delegado titular da DEA Dr Rogério Woyame ressaltou que mais uma vez o trabalho da equipe resultou em um grande prejuízo para o tráfico arrecadando vasta materialidade em desfavor dos envolvidos. Disse ainda que as investigações prosseguem para prender os demais envolvidos.
REPORTAGEM KADU FONTANA com informações do 4º DEPPC Delegado Chefe Dr. Carlos Roberto da Silveira Costa.