ORIENTAÇÕES DA OPERADORA VIVO : A Vivo informa que divulga todas as promoções nas mídias ou no próprio site da companhia. Além disso, alertou que os funcionários jamais entram em contato com os clientes por telefone ou SMS para informar sobre prêmios. A Vivo também não solicita dados de cartão de crédito e débito nem sugere que os clientes realizem depósitos bancários.
A operadora dá algumas dicas de segurança para evitar fraudes. Confira:
- Tentativas de golpe podem acontecer por e-mail, ao navegar em sites da Internet e até mesmo por SMS. Se abrir algum desses e-mails, instale softwares de antivírus e antispyware atualizados.
- Execute varreduras completas em seu computador.
- Troque possíveis senhas já utilizadas: Internet Banking, e-mails, Redes Sociais etc.
Clientes da operadora podem denunciar um SMS falso, ao encaminhar mensagem com o telefone do remetente para o número 7726. Para relatar atividades suspeitas, o cliente pode enviar um e-mail para csirt.br@telefonica.com, entrar em contato com o call center no número *8486 ou ir até uma das lojas Vivo.