Mulher é vítima do velho golpe do “falso prêmio” por telefone” em S.J.Nepomuceno.

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Mulher é vítima do velho golpe do “falso prêmio” por telefone” em S.J.Nepomuceno.

Uma mulher moradora no bairro Shangrilá, foi vítima do velho golpe do sorteio premiado em São João Nepomuceno. De acordo com informações constadas em boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação telefônica de um número da cidade de São Paulo no dia 15/08 último, onde a pessoa se identificou como sendo Miro de Andrade, supostamente representante da operadora de telefonia celular VIVO.O homem dizia que a vítima havia sido sorteada e receberia um prêmio no valor de R$28.000,00, mas que para recebê-lo efetivamente, teria que efetuar um depósito no terminal eletrônico da Caixa Econômica Federal situada Rua Gov. Valadares nr. 43 no centro.A mulher seguiu as instruções do falso representante e sem que desligasse a chamada, efetuou 6 transferências para contas diferentes, totalizando R$ 2.359,94 ( Dois mil trezentos e cinquenta e nove reais e noventa e quatro centavos ).

A vítima registrou a queixa por estelionato no quartel da 136ª CIA e foi orientada a procurar a gerência do estabelecimento financeiro para tentar estornar os lançamentos e a Polícia Civil para as demais providências.

Outros golpes como esse têm acontecido em todo o Brasil e infelizmente muitas pessoas  ainda são lesadas.

ORIENTAÇÕES DA OPERADORA VIVO : A Vivo informa que divulga todas as promoções nas mídias ou no próprio site da companhia. Além disso, alertou que os funcionários jamais entram em contato com os clientes por telefone ou SMS para informar sobre prêmios. A Vivo também não solicita dados de cartão de crédito e débito nem sugere que os clientes realizem depósitos bancários.

A operadora dá algumas dicas de segurança para evitar fraudes. Confira:

  • Tentativas de golpe podem acontecer por e-mail, ao navegar em sites da Internet e até mesmo por SMS. Se abrir algum desses e-mails, instale softwares de antivírus e antispyware atualizados.
  • Execute varreduras completas em seu computador.
  • Troque possíveis senhas já utilizadas: Internet Banking, e-mails, Redes Sociais etc.

Clientes da operadora podem denunciar um SMS falso, ao encaminhar mensagem com o telefone do remetente para o número 7726. Para relatar atividades suspeitas, o cliente pode enviar um e-mail para csirt.br@telefonica.com, entrar em contato com o call center no número *8486 ou ir até uma das lojas Vivo.

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

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