A Reportagem do RKF esteve na Escola Estadual Prof. Gabriel Arcanjo de Mendonça (Polivalente ) localizada no Bairro São José em São João Nepomuceno, onde na noite de terça-feira, 31 de julho, três câmeras de monitoramento foram furtadas em pleno horário de aula. O furto aconteceu por volta de 21:20 conforme imagens captadas pelas próprias câmeras furtadas.A primeira câmera furtada estava localizada no telhado de uma das laterais do prédio. A imagem captada mostra claramente o jovem retirando o equipamento. Logo depois ele se desloca tranquilamente até o pátio localizado antes da entrada da secretaria e de frente ao portão principal do educandário e realiza o furto da segunda câmera que ficava em cima de uma coluna. A seguir ele retorna ao local do primeiro furto e subtrai a terceira câmera. Toda a ação aconteceu em pouco mais de 10 minuto apenas. Nenhum aluno, professor ou outro funcionário notou algo suspeito.
No dia seguinte, ou seja quarta-feira 01 de agosto, o vice-diretor do colégio notou no painel de monitoramento, que três câmeras não estariam enviando imagens externas.Ele imediatamente constatou o ato criminoso e foi até o quartel da 136ª Cia de PM e registrou a queixa. Uma guarnição da Polícia Militar foi até o colégio e assistiu as imagens, pelas quais conseguiram identificar o autor do furto , que para surpresa também é aluno da escola.
O vice-diretor foi orientado a levar todo o conteúdo da filmagem para a Polícia Civil para as demais providências cabíveis.
Abaixo vídeo com o flagrante do furto das câmeras :
REPORTAGEM KADU FONTANA