
Bicicleta furtada é recuperada pela PM no horto florestal de Mar de Espanha e ladrão é preso.
08/31/2025
Loja Bete Joias comemora 35 anos de sucesso em São João Nepomuceno.
08/31/2025O distrito de Taruaçu em São João Nepomuceno foi palco neste sábado 30 de agosto, da 1ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia, neste sábado (30/08). O evento teve início ás 8h30 e se estendeu até ás 22 horas.
O festival com foco na gastronomia mineira, contou com pratos preparados por chefs renomados convidados e representantes da culinária regional. A programação também contou oficinas culturais, com cozinha ao vivo, feirinha de produtores locais, área kids durante a tarde e música ao vivo com Roger Resende, Sarau da ETC, Só Parent e Duo Guelber.

A organização da QUBE Produtora e BARU, contou com apoio da Comissão de Desenvolvimento de Taruaçu (CODET), Prefeitura de São João Nepomuceno e outros parceiros.

A iniciativa conta com o apoio do Governo de Minas Gerais, Governo Federal e Ministério da Cultura, por meio de recursos da Lei Paulo Gustavo.
Nem mesmo tempo instável do o sábado afastou o público que superlotou o distrito. Prestigiando o evento estavam o prefeito Antônio José da Costa (Tony Calegaro) e sua esposa, vice-prefeito Ricardo Itaborahy, secretário de cultura Aldo Torres
continua após a publicidade
Presentes também Henrique Aguiar e sua família idealizador do projeto que tiraram o sonho do papel com excelência.


Depois do sucesso arrebatador a tendência é que a data se torne fixa no calendário de eventos do município.
Foto e colaboração Murilo Borges Garbosa 360º

