A interrupção momentânea de energia na tarde desta sagunda-feira (16/09)em São João Nepomuceno e diversas cidades da região foi ocasionada pelo pouso forçado de um helicóptero do Corpo de Bombeiros em Itaipava, distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
A Energisa emtiu uma nota de esclarecimento:
Continua após a publicidade
O Corpo de Bombeiros se pronunciou sobre o ocorrido.
“Um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, que estava empenhado no combate a focos de incêndio florestal no município de Petrópolis, precisou fazer um pouso forçado, na tarde desta segunda-feira (16.09), depois de colidir com um fio de alta tensão. Ninguém ficou ferido. A aeronave teve danos parciais e será encaminhada para manutenção”, disse em nota.
Parte da fiação ficou caída na pista que dá acesso à entrada de Itaipava, e o trânsito ficou interditado em um trecho da BR-040.
Moradores informaram que a aeronave atingiu uma fiação de alta tensão na altura da localidade de Bonsucesso, o que foi confirmado pela Light, empresa responsável pela rede elétrica atingida.
Uma moradora disse que viu o momento em que o helicóptero ficou “dançando” no ar, e que o piloto precisou pousar no gramado de um hotel da região.
“A Light informa que um helicóptero atingiu uma linha de transmissão da companhia, causando interrupção no fornecimento de energia para os municípios de Três Rios, Sapucaia, Paraíba do Sul, Carmo e Paty de Alferes, na região Sul Fluminense. Técnicos da empresa já restabeleceram o fornecimento de energia. Não há registro de feridos”, disse em nota.
A Enel Distribuição Rio informou também que normalizou o fornecimento de energia a três clientes industriais que tiveram o serviço impactado pela colisão do helicóptero.