Na manhã deste domingo (12/11), às 08h12min, militares da 2ª Companhia de Bombeiros em Ubá prestaram apoio a uma captação de órgãos que seriam utilizados em transplante. Os militares se dirigiram ao Aeroporto Municipal de Ubá, onde a equipe médica foi recebida e encaminhada ao Hospital Santa Isabel.A aeronave Pégasus 19 do Comando de Aviação do Estado de Minas Gerais (COMAVE) foi deslocada para realizar o transporte de 2 rins e córneas para a cidade de Juiz de Fora, além da Polícia Militar também esteve presente o Corpo de Bombeiros e a MG transplantes para auxiliar no transporte dos órgãos.
Continua após a publicidade
A família de uma gestante de 29 anos, que morreu logo após o parto, em Ubá, decidiu doar os órgãos da vítima. Segundo informações, foram captados da jovem dois rins e as córneas. A corpo da mulher foi sepultado ás 11 horas da manhã, no Cemitério Municipal de Ubá.
Após a captação dos órgãos, a equipe foi conduzida novamente ao aeroporto e seguiram para o Aeroporto de Juiz de Fora, de onde partiram para os destinos finais dos órgãos. O CBMMG esclarece que a captação de órgãos é um procedimento que requer agilidade e segurança, e que conta com a colaboração de diversos profissionais e instituições. Ubá.
Foto: Matheus Rufatto / Aeroporto de Ubá.
Reportagem Kadu Fontana com informações do CBMMG