A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) divulgou nota negando suposta história que viralizou na internet de um assalto a clientes dela feito por pessoas que teriam se passado por funcionários da empresa. “essas informações são falsas e não procedem”, garante a companhia.
Segundo a Copasa, os áudios e fotos com a denúncia teriam começado a circular na última quarta-feira (27/09) em Timóteo e Ipatinga, no Vale do Aço, e rapidamente se espalharam para diversas cidades mineiras. Porém, de acordo com a empresa, o carro fotografado está lotado em Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, e não possui registro de furtos envolvendo as equipes do local.
Continua após a publicidade
Ainda de acordo com a companhia, equipes da empresa visitam clientes para realizar serviços, como leituras de hidrômetros, vistoria para confirmação de esgotamento sanitário, mobilizações sociais para orientar moradores, reparos, entre outros. Mas, mesmo negando a denúncia, a Copasa reforça a importância de os clientes tomarem alguns cuidados antes de abrir as portas para as equipes.
Um deles é a certificação de que os empregados da empresa estejam devidamente identificados com uniforme e crachá pessoal. A pessoa deve solicitar que o técnico forneça o número da ordem de serviço e fazer a verificação junto aos canais de relacionamento da Copasa.
A empresa pede ainda que, ao notarem atitude suspeita, os clientes acionem a Polícia Militar e a companhia pelos canais de relacionamento.
Fonte> Jornal O Tempo
C