A Secretaria Municipal de Obras juntamente com a Defesa Civil de Bicas MG , na Zona da Mata mineira, estão juntas numa campanha para arrecadar qualquer tipo de utensílios doméstico, alimentos, roupas, material de higiene e limpeza, para os prejudicados pela forte chuva que caiu sobre a cidade na tarde da sexta-feira 14/04. Os materiais podem ser entregues na Secretaria Municipal de Obras ou ligar para os números de telefone abaixo que as coletas serão realizadas nas residências ( 985034178) 3271 2129).
Continua após a publicidade
O Portal RKF apurou na manhã deste sábado junto que uma casa foi toda destelhada pelo vento e estaria com paredes trincadas na Rua da Olaria Bairro Todos os Santos. Muros desabaram e muitos veículos perderam suas placas de identificação nas ruas da cidade. A água invadiu residências e estabelecimentos comerciais em vários bairros da cidade. Os prejuízos ainda não foram contabilizados porém não haviam informações de pessoas feridas ou desabrigadas. A Defesa Civil e secretaria de Obras ainda avaliam riscos de imóveis e situação de moradores.
Caminhões-pipa das prefeituras de São João Nepomuceno, Maripá de Minas foram solicitados para se juntarem ao de Bicas para efetuarem limpeza de ruas e residências. As equipes da Defesa Civil e secretaria de Obras estão todas empenhadas nas ruas para os trabalhos . Choveu muito em pouco tempo.
A prefeitura de Bicas também emitiu uma nota :
“A administração 2021/2024 vem informar a toda população que a administração está trabalhando incessantemente desde a grande enxurrada que se abateu sobre nossa cidade na data de ontem, procurando reestabelecer a normalidade da cidade, reparar os prejuízos e atender a população.
Qualquer solicitação ou ajuda, favor entrar em contato com a Secretaria de Obras através do telefone 3271-2129.
A Secretaria de Obras, Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social estão trabalhando em conjunto, procurando atender a todas as solicitações, reparar os prejuízos e trazer a cidade de volta a normalidade.”
Matéria em atualização
Fotos e vídeo : reprodução internet/redes sociais
Reportagem Kadu Fontana