Militares do Corpo de Bombeiros de Muriaé atenderam na tarde desta quarta-feira (07), uma ocorrência de soterramento, na região da usina da fumaça, zona rural de Muriaé.
No local um operário de, 51 anos de idade ficou totalmente soterrado por uma porção de terra de um barranco que caiu sobre o local que ele trabalhava. A vítima estava entre a tubulação e o barranco e com o deslocamento da massa de terra um tapume que estava do lado do barranco apoiou na tubulação formando um espaço onde ele ficou havendo apenas uma pequena fenda para entrada de ar e comunicação com a vítima.
A guarnição após avaliação do local, criação de rota de fuga e estabilização rápida para evitar novos deslizamentos, iniciou os trabalhos usando ferramentas e técnicas para salvamento em soterramento.
Foi feita a remoção de uma parte da terra, onde possibilitou melhor contato com a vítima e avaliação do seu estado de saúde, verificando que ela não apresentava ferimentos, estava apenas muito assustada. Foi feito então a segurança do operário com assento improvisado, mosquetão, corda e em seguida a retirada da vítima do local de risco.
Fonte : Rádio Muriaé