No último domingo 27/11 foi disputada a final da Copa Pit Stop e Nogueira Lanches de Futebol Amador , no estádio Heleno de Freitas , campo do Mangueira em São João Nepomuceno categoria Sub-18.
Partida disputada entre Operário FC de São João Nepomuceno x Projeto Piraubinha da cidade de Piraúba MG. . O jogo começou muito equilibrado , com uma intensidade altíssima. O Verdão de São João abriu o placar com ” Tipanela” aos 15 minutos do primeiro tempo. Aos 38 minutos Bruno Carmanini roubou a bola do zagueiro e driblou o goleiro , marcando o segundo gol do verdão , levando a torcida a loucura.
continua após a publicidade
Na segunda parte o Operário entrou determinado a buscar o terceiro gol , porém numa falta para a equipe do Piraubinha, Kain , maestro do meio campo da equipe, marcou um golaço , fazendo acender a chama da virada para equipe visitante. E aos 40 minutos, quase nos acréscimos, um lançamento em direção ao gol do Verdão. O setor de defesa falhou e o atacante Peixão fez o segundo gol para Piraúba empatando a partida em 2×2 e levando a partida para a disputa de penalidades máximas.
Os goleiros Alex de Piraubinha e Igor Moreira do Operário , fizeram o estádio estremecer. Alex defendeu duas penalidades e o goleiro do Verdão, Moreira defendeu 3 cobranças e ainda marcou o gol da vitória, dando ao Operário o campeonato
O artilheiro da competição foi o centro avante do verdão Willy da cidade de Rio Pomba, que se encontra em avaliação no Fluminense FC do Rio de Janeiro. Igor Moreira eleito o craque da partida . Vale ressaltar que o Operário FC ganhou dois títulos nesta temporada: esta copa e o Campeonato Regional Sub 17 da Liga de São João Nepomuceno.
Chincha do Pit Stop Lanches entregando os troféus
A equipe do Piraubinha deu muito trabalho ao Operário, valorizando mais ainda a conquista do título. Parabéns a todos os envolvidos no Projeto Piraubinha. Merece destaque também o excelente trabalho dos professores Willian Lima e Renato Eloy do Operário FC.
Participaram ainda do torneio o EC Biquense de Bicas e o XV de Novembro de Rio Novo.
Fotos: Operário FC
Reportagem Kadu Fontana com a colaboração ASCOM Operário FC