A Polícia Militar foi acionada via 190, às 21h30 desta terça-feira 25 de outubro, , a comparecer no Bairro Solar, em Visconde do Rio Branco MG, onde havia, segundo a denúncia, acabado de ocorrer uma intensa troca de tiros e teriam feridos no local.Na Rua Manoel Neto da Silva, haviam quatro vítimas caídas ao solo em via pública, aparentemente sem vida. O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência compareceu e constatou os óbitos.
continua após a publicidade
As vítimas eram homens cujas idades eram 16,17,18 e 25 anos. Uma das vítimas estava equipado com colete balístico e dentro de sua jaqueta, foi localizado um carregador alongado com capacidade de 30 munições de calibre 9mm. Foram localizados ainda 11 pinos de cocaína. A Polícia Militar ressaltou que contra a vítima que é menor de idade, havia um mandado de internação compulsória em aberto.
Com uma outra vítima foi localizada uma mochila contendo 226 pinos de cocaína e uma quantia em dinheiro. Com uma outra vítima fora localizado um coldre para arma de fogo na sua cintura, sem a arma. Com a quarta vítima, foram localizadas 12 munições intactas de calibre .38 e 02 buchas de maconha.
Dentro de uma residência, em frente ao local onde as vítimas estavam, utilizada para o comércio ilegal das
drogas, havia um homem de 46 anos, caído ao solo sem vida.
A Polícia Militar informa que estes fatos tem ocorrido devido a disputas entre criminosos pelo comércio ilegal de drogas no local. Ressalta-se que neste ano já foram realizadas várias operações pela Polícia Militar com cumprimento de mandados de busca e apreensão, cumprimento de mandados de prisão, prisões em flagrante delito, apreensão de armas de fogo, drogas e outros materiais ilícitos.
O Sistema de Segurança Pública e o Sistema Judiciário estão atuando em conjunto e de forma incessante, realizando a identificação dos autores, bem como, na obtenção de mandados judiciais para a realização das prisões destes criminosos.
Qualquer informação dos fatos, denuncie 181 de forma anônima.
Reportagem Kadu Fontana com informações do 21º BPM de Ubá.