A Polícia Civil resgatou, na noite de domingo (25), um cachorro que estava “em pele e osso” em uma residência do Bairro Eldorado, Zona Nordeste de Juiz de Fora. O Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos a Animais seguiu para o endereço, na Rua Queluz, após receber denúncia da Comissão de Proteção a Animais da Assembleia Legislativa de Minas.
Chegando à casa, os policiais confirmaram a notícia-crime. De acordo com a polícia, o cão estava em situação crítica, necessitando de cuidados especializados. O cachorro foi levado para uma clínica veterinária em Benfica, Zona Norte. “O animal foi encontrado em um ambiente com comida e água, mas muito magro e debilitado”, informou a assessoria da Polícia Civil.
continua após a publicidade
Uma jovem, de 24 anos, que seria responsável pelo animal, foi encaminhada à Delegacia de Santa Terezinha para prestar esclarecimentos. Segundo o delegado Hamilton Joaquim da Silva Júnior, um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. As investigações prosseguem.
O deputado estadual Noraldino Júnior e a candidata a deputada federal Kátia Dias acompanharam toda a ação até a entrada do animal na clínica veterinária.
Fonte : Tribuna de Minas