A cervejaria Heineken quer que o candidato a deputado federal Allan da Heineken (PSD) mude o nome de urna e retire a marca da candidatura. Vereador de Rio Novo, na Zona da Mata mineira, Allan Borges, de 56 anos, adotou a alcunha da empresa depois que defendeu a instalação da fábrica da cervejaria na cidade – a Heineken acabou escolhendo Passos, no Sul do Estado, como novo destino do empreendimento.
“Eles me interpelaram hoje, por ligação, pedindo pra retirar o nome, falaram que não tenho autorização. Mas eu não aceito isso, eu só ando vestido de Heineken, tenho vício com a marca e sou conhecido assim na região. Se quiserem brigar, briguem com a região e com todos que me chamam assim. Eu vou provar na Justiça que posso manter esse nome”, conta.
continua após a publicidade
Na eleição municipal de 2020, quando se elegeu vereador, Allan da Heineken concorreu com o nome de urna Allan Borges. “O nome com Heineken fortaleceu muito agora depois da luta pela fábrica”, explica.
Até a manhã desta terça-feira (13), o pedido da empresa foi feito somente por ligação de uma advogada. Não houve, até aqui, nenhuma ação judicial.
Pela legislação, é vedada a utilização de empresas estatais em nomes de urna, mas não há impedimento com empresas privadas. Apesar disso, como a Heineken possui os direitos do nome, o pedido da cervejaria pode ser aceito pela Justiça eleitoral.
Fonte : Rádio Itatiaia