Um detento da Unidade Prisional de Bicas fugiu enquanto realizava um curso de capacitação. De acordo com as informações da Policia Militar, um dos profissionais responsáveis pelo curso acionou a PM após o detento ter informado que precisava usar o banheiro e não retornou.Ao chegar ao local, que fica localizada a cerca de 4 quilômetros da Unidade Prisional, os policias penais confirmaram a fuga e realizaram rondas nas proximidades, mas, até o momento, não encontraram o fugitivo.
continua após a publicidade
A Policia Militar informou que o detento possui autorização judicial para realizar o curso sem escolta. A Tribuna entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para comentar o fato e aguarda retorno.
Conforme reportagem do Portal RKF ,a Prefeitura Municipal de Bicas, através da Secretaria de Desenvolvimento, firmou uma parceria com o Presídio de Bicas – I (4º RISP) para a realização do curso de Costura Industrial do Vestuário do SENAI, EXCLUSIVO PARA OS DETENTOS do regime semiaberto. O processo foi autorizado pelo Prefeito Helber Marques e está sendo coordenado pelo Secretário de Desenvolvimento Dr. Marco Antonio Marques de Oliveira, pelo Diretor do Presídio Wellington Rodrigues e pelo Gerente das Unidades do SENAI de Juiz de Fora Vander J. M. do Amaral.
O projeto teve a anuências do Meritíssimo Senhor Juiz de Direito da Comarca de Bicas Dr. Ricardo Domingos de Andrade e da Promotora de Justiça Dr. Carolina Andrade Borges de Mattos que com as suas anuências nos permitiram a realização desse evento.
O curso teve início em 18 de agosto
Fonte : Jornal Tribuna de Minas