Moradores são resgatados de prédio após incêndio no centro de SJN.

Foragido da Justiça é preso entre Argirita e Taruaçu
06/24/2022
Colisão deixa motorista de caminhonete em estado grave na MG-133 em Piau MG
06/24/2022
Exibir tudo

Moradores são resgatados de prédio após incêndio no centro de SJN.

Por volta das 11h15 da manhã desta sexta-feira 24 de junho,  a Defesa Civil de São João Nepomuceno e uma ambulância do PAM – Pronto Atendimento Médico foram acionados para a Rua Getúlio Vargas onde estaria acontecendo um incêndio na parte interno de um prédio do lado de uma estacionamento. No local os funcionários de lojas próximas como Competição Móveis, Rede Minas e moradores de um prédio vizinho, já tentavam apagar o incêndio inclusive cedendo extintores . A reportagem do Portal RKF esteve no local e conversou com o morador que , cujo apartamento o fogo iniciou no segundo andar.

continua após a publicidade

Ele contou que a mangueira do seu botijão de gás pegou fogo e ele tentou apagar com uma toalha molhada , abafando mas não obteve êxito. Como o fogo não cessava, ele tornou a pegar a toalha e enrolou no botijão. Logo em seguida ele pegou o botijão , saiu correndo pelo corredor e o jogou escada abaixo.

     

O botijão então rolou até o primeiro degrau mas continuou incendiando-se e o fogo atingiu um painel de eletricidade   que fica instalado em uma das paredes. O fogo se propagou e queimou as paredes do corredor que levam ao primeiro andar.

O socorrista Azevedo que também é bombeiro civil , foi quem subiu e realizou o trabalho de monitorar a situação. Ele verificou que havia um casal de idosos e outras pessoas que estavam em dois apartamentos que haviam inalado fumaça mas estavam sem ferimentos.

Ele mesmo retirou nos braços um idoso e os demais foram encaminhados ao Pronto Atendimento Médico para receberem oxigênio por causa da fumaça mas todos estavam bem, sem ferimentos ou queimaduras. Segundo Azevedo, sete pessoas deram entrada no ambulatório e todos estão bem. O socorrista Fagner também participou dos trabalho de resgate e o diretor da secretaria de Obras Flávio Fontenelle.

De acordo com Luciano Vital  da Defesa Civil,  oito pessoas foram levadas apenas por precaução para o Pronto Socorro do Hospital São João. Ele recomendou aos moradores que se alojassem pelo menos esta noite em outro local até que o cheiro da fumaça diminuísse e as paredes esfriassem e também porque todo o prédio está sem energia ( foi desligada direto no poste). Ainda segundo ele, não há risco estrutural no imóvel e os extintores cedidos pelos lojistas serão repostos pela Defesa Civil.

Reportagem Kadu Fontana

 

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

1 Comment

  1. Eduardo disse:

    Deus esteve presente nesta ocorrência com certeza…. um botijão pode explodir se a temperatura externa atingir 70 graus, e dentro de um corredor a temperatura atingiu este limite. Parabéns a todos envolvidos e Deus os dê saúde sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!