Aconteceu na noite desta terça-feira 31 de maio, no Centro de Conveniência Alegria de Viver da Melhor Idade, na Rua Capitão Basílio, a eleição para O CMDM- Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em São João Nepomuceno. O CMDM foi criado a partir do Projeto de Lei no 10/2021 de 16 de fevereiro de 2021 de autoria da vereadora Vereadora Fabiana Ferreira de Andrade. A assembleia foi comandada pela assistente social Renata Badaró e teve a presença de três vereadores apenas : Fabiana Andrade autora do projeto, Ana Paula. Elusa e Herculano Badoco. A presença do público superou as expectativas, com mais de 50 presentes.
A primeira a falar foi a vereadora Fabiana que se emocionou ao falar da sua luta desde a autoria do projeto, passando por burocracia e entraves governamentais e falta de apoio por parte de algumas pessoas dos poderes Legislativo e Executivo para a criação do Conselho, um sonho seu, visto que o projeto é de fevereiro de 2021 ou seja quase 15 meses atrás e só agora foi efetivamente concretizado.
Renata abriu a reunião, dando as boas-vindas e explicando os objetivos do CMDM e a forma de escolha das conselheiras num total de dezesseis, sendo oito escolhidas pelo Poder Público Municipal e oito pela Sociedade Civil, observando o sistema paritário.
continua após a publicidade
Assim ficou a formação do Conselho :
Representantes governamentais (indicadas pela prefeitura)
Titular Suplente
Thaís Panza Mirian Andrade
Amanda Delage Renata de Almeida Rocha Knop
Belkys de Cavalheiro Furtado Liliane Barroso
Paola Faria Henriques Mirele Aparecida Nascimento
Representantes da Sociedade Civil
Titular Suplente
Monique de Freitas Elvandra Mattos Machado
Vitória Carpanez Bermudes Larissa Marques Ribeiro
Maria Lila Cunha Caçador Callegaro Kátia Rita do Carmo Reis
Maria das Graças de Lima Silva Marlene Aparecida Fernandes Ribeiro
Abaixo galeria de fotos nas lentes de Kadu Fontana
Reportagem e fotos exclusivas Kadu Fontana