Nesta quinta-feira 03 de fevereiro, um homem procurou a sede do Destacamento da PM de Rio Novo MG e informou que teria que teria sido alvo de assalto na noite anterior naquela cidade. Segundo o boletim de ocorrência, ele estaria por volta de 23h30 passando pelo Bairro Renascer quando teria sido abordado por um veículo de cor preta , o qual ele não conseguiu identificar com quatro ocupantes .
O homem disse que foi obrigado a entrar no veículo por um dos homens que estaria armado de um revólver e depois seguiram para a cidade de Piraúba MG, onde estacionaram perto de uma boate e roubaram-lhe a quantia de R$ 400,00.
Informou ainda o homem que logo depois eles o deixaram perto de uma cachoeira e obrigaram o mesmo a sair correndo. O homem disse que obedeceu e que no trajeto para fuga teria caído e lesionado uma das pernas.
continua após a publicidade
Mesmo assim conforme o relato, constado em Boletim de Ocorrência, apurado pelo Portal RKF, ele teria conseguido chegar á cidade de Piraúba onde obteve ajuda para retornar á Rio Novo onde procurou a PM que passou então a realizar diligências na tentativa de localização dos autores.
Porém, durante as apurações, a versão do autor passou a ter vários pontos contraditórios diante de novos fatos e relatos de testemunhas que estiveram com o reclamante na noite .
Os policiais então novamente conversaram com a suposta vítima que diante das evidências, acabou confirmando que havia inventado esta história pois na verdade ele é casado e foi acompanhado de um amigo para a cidade de Piraúba mais precisamente para a boate ” Pé na Jaca” onde gastou todo seu dinheiro. Segundo o homem, quando ele percebeu , seu amigo havia ido embora e pouco tempo depois saiu correndo por cheio de pedras na vegetação, conseguindo mais tarde ainda retornar para casa.
continua após a publicidade
Os policiais militares de Rio Novo fizeram contato com os de Piraúba, para os quais repassaram a foto da da suposta vítima . Os policiais de Piraúba foram até a boate onde confirmaram com funcionários que ele havia realmente estado no local na noite anterior, fazendo uso de bebidas e um programa com uma garota.
Homem foi preso pelo crime de falsa comunicação de crime, sendo liberado mediante assinatura do TCO- termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Rio Novo. O homem não teve sua identidade informada .
Reportagem Kadu Fontana