Nesta sexta-feira 04 de fevereiro, a Policia Militar foi acionada por uma jovem de 24 anos, devido a ameaças que seu ex-namorado vinha realizando conta sua pessoa. De acordo com informações da Polícia Militar a jovem disse que já vinha sendo alvo de ameaças em datas passadas, o que motivou a Justiça a expedir mandado de prisão conta um homem de 27 anos, a fim de preservar a integridade física da vítima.
Desde de então o indivíduo vinha foragido, mas mantendo contato e continuando as ameaças. Porém, nessa data o infrator tentou cercar a vítima em via pública ao sair do trabalho, passando a segui-la. Em seguida enviou fotos empunhando uma arma de fogo revólver, o que gerou grande receio quanto a segurança da jovem.
continua após a publicidade
Diante das circunstâncias e do histórico de envolvimento com o crime parte do autor, foi montada uma operação de captura pela Polícia Militar, tendo o Serviço de Inteligência da Polícia identificado um imóvel rural próximo da comunidade da Barra , zona rural de São Nepomuceno , onde o foragido poderia estar escondido.
O local foi então cercado por terra e também pela água, coma utilização de um barco, tendo em vista que o local dava fundos para um rio que corta a região. Foi feito o adentramento no imóvel pelos policiais, que surpreenderam o indivíduo. em um dos cômodos, momento em que o infrator tentou fugir, sendo contido e preso.
Junto com o infrator, de acordo com a PM, foi localizada uma munição de revólver calibre 32. De acordo com a polícia o cidadão possui passagens por porte ilegal de arma, furto, desacato e ameaça. Em desfavor do indivíduo já haviam duas ordens de prisão, pelo que foi encaminhado à delegacia de Juiz de Fora para as providências legais cabíveis.
Publicidade
De acordo com o Comandante da 136 Cia PM, Cap Vinícius Araújo, a Polícia tem sido enérgica nesses casos de violência doméstica, que envolvem risco real à integridade física das vítimas. De acordo com o Oficial a segurança das mulheres vítimas de violência se trata de uma prioridade para a Polícia, que orienta que tão logo se sintam ameaçadas, levem ao conhecimento das autoridades o mais rápido possível para que se possa evitar que crimes mais graves ocorram.
Foto: divulgação PM
Reportagem Kadu Fontana com informações da 136 CIA