Um menor de 13 anos de idade atirou contra várias pessoas que estavam na Praça da Matriz na madrugada deste sábado 15 de janeiro, por volta das 03h30. De acordo com informações preliminares do sargento Donato, Coordenador de Policiamento da Unidade do 2º BPM, ao Portal RKF, o menor teria chegado ao local que se encontrava lotado de populares com alvo pré-definido e nas proximidades de um bar, sacou de um revólver calibre 38 e iniciou uma série de disparos.
Um dos disparos atingiu um jovem de 25 anos no peito. Outros disparos atingiram mais dois jovens ambos de 24 anos: um foi atingido de raspão na orelha apenas e outro foi alvejado três vezes: nas costas , no ombro e de raspão. Os policiais que faziam patrulhamento e vigilância no local imediatamente após a cena, deram ordem para que o menor parasse os disparos, porém este não obedeceu e continuou atirando.
continua após a publicidade
Para evitar que demais pessoas fossem atingidas salvaguardando suas vidas , os policiais não tiveram outra opção senão disparar contra o menor. Este foi socorrido em seguida pelos próprios policiais que o levaram juntamente com a vítima de 25 anos para o Pronto Atendimento Médico de São João Nepomuceno.
Os dois não resistiram aos ferimentos e tiveram óbito confirmado naquele ambulatório pela equipe médica. O outro jovem que havia sido atingido por três disparos foi transferido para um hospital da cidade de Juiz de Fora. De acordo com a PM o estado dele era estável.
A motivação do crime a princípio, seria rivalidade entre rivais do tráfico de drogas segundo a PM.
A arma do crime foi apreendida pela Polícia Militar. Todos os envolvidos no caso, mais testemunhas foram para Juiz de Fora onde a ocorrência irá ser finalizada. A ocorrência ainda estava em andamento no momento desta publicação.
Reportagem Kadu Fontana com informações da PM.