Nesta quarta-feira (29/12) às 18 horas aconteceu a assembleia extraordinária convocada para deliberar sobre a prorrogação do mandato da atual diretoria do SISEP/ SJN – Sindicato dos Servidores Públicos de São João Nepomuceno como solução de continuidade face à suspensão das eleições da entidade por força da decisão liminar proferida pelo juiz da 2° vara do trabalho de Juiz de Fora em ação movida pelo filiado Luciano Vital.
A medida foi proposta visando a manutenção das atividades do Sindicato visto o término do mandato da atual diretoria no próximo dia 31/12 sem que se tenha uma nova chapa eleita, o que por si só implicaria na paralisação das atividades do SISEP.
continua após a publicidade
O presidente do sindicato Luciano Bitencourt alertou que a falta de uma diretoria implica no enfraquecimento de toda a categoria pela ausência de representação nas negociações coletivas em curso. A proposta de prorrogação foi votada e aprovada por quase unanimidade pelos mais de 50 filiados presentes na assembleia, com apenas 3 votos contra .
Presidente do SISEP Luciano Bitencourt – Reprodução internet
A solução definitiva da situação depende de uma decisão no processo que ainda está em curso para que enfim sejam realizadas novas eleições. Importante destacar que o voto de confiança dado pelos filiados à atual diretoria garantirão o pleno funcionamento do SISEP.
Por fim, a Diretoria do SISEP/SJN- gestão 2019/ 2021 agradece o apoio dos filiados e se compromete desde já em continuar o trabalho para garantir os direitos dos servidores públicos de São João Nepomuceno e toda base filiada.
Fonte : SISEP/SJN