Um jacaré localizado dentro de uma barragem que fica situada na área central da cidade, parou a pequena Dom Joaquim (130 km de Belo Horizonte) com cerca de 4.500 habitantes, na região Central de Minas Gerais, nesta quinta-feira (07/10). O Corpo de Bombeiros Militar de São João Evangelista foi acionado às 11 horas da manhã, mas só conseguiu retirar o réptil de dentro da represa, que precisou ser esvaziada, durante a noite.O caso ocorreu nas imediações da Rua Doutor Ary Ascenção de Oliveira, no Centro da cidade. De acordo com os bombeiros, o animal foi retirado da água diante do risco de ataque a banhistas.
continua após a publicidade
Uma verdadeira multidão de pessoas acompanhou o resgate do animal. Diversos vídeos circularam nas redes sociais sobre o fato. Para retirar o animal da água, que vem de nascentes da região, os bombeiros contaram com apoio de moradores de Dom Joaquim. Cinco homens carregaram o animal até a viatura. O animal teve a boca bloqueada com fitas pelos bombeiros para evitar acidentes durante o trajeto.
Situado na área central da sede do município, o Complexo da Barragem conta com cachoeiras, piscinas e chuveirão de água corrente, praias de cimento, ginásio poliesportivo, bares, restaurantes, área de camping, telefone público. É onde , no carnaval, o trio-elétrico anima a festa e acontece o concurso Garota e Garoto da Barragem. Local de diversão, pesca, canoagem e jet-ski.
Fotos: Prefeitura Dom Joaquim e redes sociais
Reportagem Kadu Fontana com informações do Estado de Minas
A corporação não tem informações sobre o destino do animal, que foi colocado em uma gaiola.