Um acidente envolvendo um ônibus com 52 pessoas deixou mortos e feridos no final da noite deste sábado, 02 de outubro, na Serra da Vileta em Leopoldina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 23h30 o ônibus que seguia pela BR-116 saiu da pista na altura do km 774 e despencou em uma ribanceira de aproximadamente 150 metros de difícil acesso.
O veículo capotou e ficou com as rodas pra cima. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, Além Paraíba e Juiz de Fora, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de toda região, além da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.
continua após a publicidade
O ônibus da empresa Gontijo seguia do município de Barra do Rocha, em São Paulo, com destino à Ubatá, na Bahia, quando. Chovia na hora do acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros eram 46 pagantes, 05 crianças e o motorista, quando saiu da pista de rolamento vindo a capotar em uma ribanceira de 150 metros. Foram empenhadas 05 viaturas e 13 militares do Corpo de Bombeiros Militar
Pelo menos 46 pessoas feridas foram encaminhadas para o Pronto-Socorro da Casa de Caridade Leopoldinense. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe. As causas do acidente, número de feridos e óbitos ainda não foram informados oficialmente. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe. As causas do acidente, número de feridos e óbitos ainda não foram informados oficialmente. Até o fechamento desta matéria as equipes permaneciam no local do acidente.
Até o fechamento desta matéria as equipes permaneciam no local do acidente, o que dificulta a coleta de informações pela reportagem. O total de vítimas chegou a 53 sendo 52 passageiros e o motorista.
Atualização
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar através do médico regulador do SAMU, até ás 11 horas da manhã foram constatadas 08 vítimas fatais. Porém mais tarde a Polícia Civil retificaria essa informação, informando que o total de óbitos foi de quatro: uma criança e três mulheres.
A ocorrência segue em andamento.
Fonte: Jornal O Vigilante Online/Corpo de Bombeiros