Um homem, de 43 anos de idade, morador em Ubá MG suspeito de praticar atos obscenos nos últimos dias naquela cidade foi preso na noite dessa quinta-feira(16/09) por vota das 09h40 na Rua Raul Soares. O indivíduo é acusado de espreitar, correr atrás de mulheres, mostrar as partes íntimas e se masturbar na frente das vítimas.
Nos últimos dias, vários vídeos foram publicados em redes sociais, a maioria flagrantes de câmeras de segurança de pelo menos duas ruas no centro da cidade, que registraram o homem em ação. De acordo com a PM, o indivíduo as importunava, com atos libidinosos, chegando, em certa data, a seguir uma das vítimas com um veículo escuro.
continua após a publicidade
De acordo com o apurado pelo Portal RKF, o homem, foi preso pela Polícia Militar após correr atrás de duas mulheres que estavam voltando do serviço para casa de bicicleta, a fim de dar continuidade aos atos obscenos. O suspeito foi localizado saindo de um lote vago, e mediante os fatos narrados, foi abordado.
O art. 233 do Código Penal Brasileiro pune com detenção de três meses a um ano, ou multa, a conduta de praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto, ou exposto ao público.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para ser apresentado á autoridade judiciária onde teve sua prisão ratificada. Três vítimas compareceram na delegacia e reconheceram o autor que foi preso em flagrante por importunação sexual.
Participaram desta ação os militares : sargento Duílio, cabo Rômulo, soldado Azevedo, soldado Jorge, sargento Santana e soldado Bento.
Foto: redes sociais
Reportagem Kadu Fontana com informações do 21º BPM de Ubá