Um motociclista bateu de frente com um triciclo na tarde desta sexta-feira (04) na BR 356, no local conhecido como “Curva da Pratinha”. O motociclista seguia de Eugenópolis sentido Muriaé. As informações apontam que ele perdeu o controle da motocicleta ao fazer a curva, invadiu a contramão e provocou a colisão.
continua após a publicidade
No triciclo havia um casal que junto com mais 11 triciclistas saíram do Rio de Janeiro de manhã e seguiam para passar o final de semana em um hotel em Raposo, distrito de Itaperuna-RJ.
O casal que estava no triciclo teve diversos ferimentos pelo corpo, já o motociclista os ferimentos foram mais brandos. Segundo o comboio de triciclistas, antes do choque, o motociclista saltou da moto e evitou o impacto que poderia ser fatal.
Os envolvidos foram levados pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital São Paulo. A Polícia Rodoviária Federal foi até o local do acidente e controlou o trânsito que ficou interditado nos dois sentidos durante a ação dos socorristas. Meia hora após o acidente, o fluxo de veículos voltou a fluir normalmente.
De acordo com a PRF, mesmo após a implantação de um redutor de velocidade antes de entrar na curva, é importante que motoristas e motociclistas redobrem a atenção ao passar pelo local.
“A Curva da Pratinha foi palco de diversos acidentes, muitos deles fatais. Com o redutor de velocidade, o número de acidentes abaixou consideravelmente, entretanto, não significa que ainda não exista risco ao passar pelo local”, informou a PRF.
Fonte e fotos : Rádio Muriaé