A Escola Cívico-militar receberá o reforço de militares das Forças Armadas, da reserva, que serão selecionados para cooperar na gestão disciplinar, atuando fora da sala de aula.
Entre suas prioridades, a escola cívico-militar tem como objetivos, além de uma educação de qualidade, de transmitir os valores como respeito, civismo, patriotismo e disciplina aos alunos.
continua após a publicidade
O custeio e a manutenção da escola cívico-militar serão por parte da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno, assim como a distribuição gratuita do uniforme dos estudantes.
“É com muita alegria que vamos consolidar esta importante ação no município. Fui militar por alguns anos e o quanto isso ajudou na minha caminhada como pessoa e profissional, principalmente na disciplina, hierarquia, patriotismo e educação”, disse o prefeito depois do encontro que teve com os professores daquela escola.
Por alguns meses, o prefeito municipal Ernandes José da Silva e a secretária municipal de Educação Belkis Cavalheiro Furtado estudam as possibilidades da implantação de uma escola Cívico-militar em São João Nepomuceno junto à Secretaria de Estado de Educação.
O projeto já foi aprovado na Câmara Municipal de São João Nepomuceno e também teve aprovação numa primeira consulta popular com pais e/ou responsáveis de alunos que estiveram presentes na reunião da noite dessa terça-feira (19/5), na quadra poliesportiva da E.M.”Três Marias” (CAIC), onde a implantação acontecerá por parte da Prefeitura.
No encontro, a organização teve todos os cuidados respeitando os protocolos de saúde do Plano Minas Consciente e contou com a presença do Deputado Estadual Coronel Henrique, que por meio de emenda parlamentar encaminhou o recurso de R$ 80 mil para o educandário.
O deputado contribui para a implementação do modelo cívico-militar para outras escolas no Estado de Minas Gerais.
Fonte : ASCOM SJN
1 Comment
Que bosta.