Neste domingo de Páscoa 04/04 os grupos Conexão do Bem e Do Grau com ajuda de muitos colaboradores , fizeram a festa para a garotada mais carente. De acordo com os organizadores do evento, foi um momento desafiador para todos eles ,pois sabem e têm consciência da situação que nosso país está passando, mas mesmo assim não podiam esquecer o nosso papel, que além de plantar esperança , desperta um sentimento tão bonito em meio a tantos caos.
continua após a publicidade
Foram doadas 1.600 caixas de chocolate para1,600 sorrisos. Para os participantes, só este fato já lhes garante a certeza de que fizeram o que deveria ser feito naquele momento, afinal grande parte dessas crianças não teriam a oportunidade de ganhar um chocolate .
“Não podemos negar que planejamos algo muito maior, com coelhinho de verdade, música, super-heróis, mais voluntários ajudando , além de mais abraços . Mas tudo isso será feito no momento certo e não nos importamos de esperar o tempo que for, afinal a Páscoa passou e a pandemia também passará ,mas a caridade, o amor ao próximo e essa vontade de fazer o bem não cessará jamais”.
Os chocolates foram distribuídos em03 rotas distintas : Santa Helena ( distrito), Edgar Moreira, Campo do Leopoldina, Olaria, Viúva Sales, Tira Couro, Morro do Cruzeiro, Cutieira, Saracura (bairros) e Guarará.
Conseguimos ainda contemplar o Abrigo Paulo Tarso, Sítio Shalom, João Bento, Clínica Renascer e Fazenda da Esperança. Somado a isso foram entregues 1.000 máscaras infantis nas comunidades e 1000 máscaras para o Hospital São José de Bicas ,onde todos os colaboradores foram homenageados e receberam uma caixa de Bis como forma de agradecimento ,assim como os profissionais do SAMU.
“Com este balanço geral o único sentimento que transborda é a gratidão. Gratidão por todos que ajudaram, gratidão aos que participaram da entrega com todas as medidas de segurança e gratidão pela decisão de realizar as doações, a campanha de Páscoa chegou ao fim, mas nosso trabalho continua o ano inteiro.”
Rio Novo
Policiais do Destacamento de Rio Novo, tiveram a inciativa e ofertaram 300 bombons e chocolates a crianças carentes na cidade de Rio Novo. Cabo Augusto e cabo De Paula ficaram responsáveis pela distribuição.
Ubá
Na última sexta-feira (2/4), servidores da Polícia Civil de Minas Gerais e a equipe desportiva Valknut Squad Airsoft realizaram a entrega de mais de 300 caixas de bombons a unidades de acolhimento infantil e a instituições de caridade do município de Ubá, na Zona da Mata mineira. As doações foram destinadas à Casa da Criança, Casa da Juventude, Casa da Gente e ao Patronato São José.
continua após a publicidade
A campanha de Páscoa foi promovida pela equipe desportiva e contou com a atuação da Polícia Civil. A iniciativa foi coordenada pelo escrivão Wagner Drei Junior, com apoio do delegado regional em Ubá, Diêgo Candian Alves, investigador Pedro Augusto Moraes Carvalho, inspetor Paulo Romano Filho e subinspetor Bruno Quatorze Voltas, além do líder do grupo desportivo Luciano Gazolla e de outros membros da equipe Valknut. Representantes da sociedade ubaense, entre eles, Renata Carneiro e Samuel Martins Drei, também apoiaram a ação solidária. “Nesta mensagem, reforçamos o nosso agradecimento a todos que participaram dessa iniciativa e que contribuíram para proporcionar mais alegria para a Páscoa dessas crianças”, concluiu o delegado regional.
A entrega das caixas de bombons também foi um ato simbólico em homenagem a Diego Martins Pereira, membro do grupo desportivo e idealizador da campanha que faleceu na última semana.
Reportagem : Kadu Fontana