O secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de São João Nepomuceno (SAMATUR) Clener da Silva Cúrcio e equipe estiveram na última semana junto a representantes da Emater e da coordenação regional técnica de cartagineses para uma reunião sobre a implantação do Programa Mais Genética em São João Nepomuceno.
continua após a publicidade
O objetivo é aprimorar o programa de inseminação artificial bovina no município, contando com a aquisição de equipamentos para melhoria genética e rebanho, assim como um projeto de lei da Deputada Estadual Delegada Sheila, em fevereiro, que contemplou a cidade com um kit inseminação artificial.
Veja mais:
SJN é contemplado com equipamentos para melhoria genética de rebanho
PROGRAMA MAIS GENÉTICA
O programa Mais Genética conta com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho e do governo de Minas através da EMATER, que faz parte da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das associações de municípios como a AMOG (Baixa Mogina), AMEG (Médio Rio Grande) e ALAGO (Lago de Furnas).
Neste programa, a Prefeitura disponibiliza um técnico inseminador e material utilizado sem custo para o produtor, que ficará a semana toda à disposição para atendimentos.
“Temos sete ou oito touros diferentes para a coleta dos sêmens, de acordo com a necessidade do produtor. Assim vamos dar a oportunidade de um gado de qualidade”, explicou o secretário Clener.
Fonte : ASCOM SJN