A paciente de 51 anos que estava internada com suspeita de coronavírus no Hospital Doutor João Penido, em Juiz de Fora, recebeu alta nesta sexta-feira 28 de fevereiro.
Nesta quinta-feira (27), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou durante coletiva, que a cidade tem um caso suspeito da doença, mas não passou informações do paciente, como sexo, idade e estado de saúde, nem confirmou se este se tratava da mulher de 51 anos. No início da noite desta sexta-feira, a Prefeitura de Juiz de Fora confirmou que o caso se trata da paciente que estava internada e foi liberada.
continua pós a publicidade
Segundo a nota, a mulher teve o caso reconhecido pelo Ministério da Saúde e agora será monitorada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea), da Prefeitura de Juiz de Fora, enquanto aguarda os resultados dos exames enviados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte.
O acompanhamento tem por objetivo avaliar se a paciente apresenta mais sintomas ou se segue com quadro estável e será feito pelo profissional de saúde plantonista do DVEA, por telefone, como recomendado pelo Ministério da Saúde.