Uma paciente com possíveis sintomas de coronavírus passa por exames em Juiz de Fora. A informação foi confirmada ao G1 nesta quarta-feira (26), pelo secretário de Saúde, Márcio Itaboray. O caso ainda não aparece na lista do Ministério da Saúde e é tratado como cumprimento de protocolo de isolamento.
De acordo com Márcio Itaboray, inicialmente a paciente – de idade, nacionalidade entre outros ainda não informados – deu entrada nesta terça-feira (25), no Hospital Doutor Mozart Teixeira (HPS). Já nesta quarta-feira, foi levada para o isolamento no Hospital João Penido. Conforme o secretário, ela passará por exames para que somente então possa vir ou não a ser tratada como caso suspeito.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
“A paciente chegou da Itália e foi internada no HPS, com a coleta dos dados cadastrais. Ela chegou com alguns sintomas, como febre alta, dor de garganta, secreção clara. A partir daí, houve a decisão de submetê-la ao protocolo de isolamento, no Hospital João Penido, que é o centro de referência para o caso. Agora, os testes necessários serão feitos”, acrescentou.
A produção da TV Integração entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que informou que ainda não foi notificada sobre o caso. Já a reportagem do G1 também conversou com a assessoria do Ministério da Saúde, que disse os casos suspeitos são notificados pelas Secretarias dos Estados.
Foto: redes sociais
Fonte : G1 Zona da Mata – por Bruno Ribeiro