O Corpo de Bombeiros confirmou no início da noite desta sexta-feira (21), que os tremores sentidos na tarde desta sexta-feira 21/02 em Muriaé foram abalos sísmicos. A informação é do Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), que computou uma magnitude de 2,2 graus na Escala Richter às 15h20 e outro de 2,24 graus às 16h08.
Logo que os tremores ocorreram, os militares realizaram contatos com os técnicos da Universidade e em menos de uma hora a informação foi confirmada.
continua após a publicidade
De acordo com o observatório sismológico, Muriaé foi o único município no Brasil que sentiu os tremores. Além da cidade, houve registro de abalos em diversas locais da América do Sul e da Ásia.Ainda segundo os Bombeiros, não há como saber se outros tremores ocorrerão nas próximas horas ou nos próximos dias.
A Prefeitura de Muriaé emitiu uma nota momentos depois do ocorrido e afirmou que agentes da Defesa Civil estão nas ruas averiguando a situação e que não houve registro de vítimas.
O FATO :
Centenas de moradores de Muriaé ficaram apreensivos na tarde desta sexta-feira (21) após vários escutarem e sentirem vários estrondos e tremores. Bairros como Gaspar, Aeroporto, Vila Cavalier e Barra foram os locais em que os moradores mais perceberam os estrondos.
Logo que as ligações começaram a chegar na Defesa Civil e no Corpo de Bombeiros, os militares foram aos locais para averiguar a situação.
Na Escola Estadual desembargador Canêdo, na Barra, após ouvir os estrondos, a direção optou em evacuar os alunos para a Praça do Trabalhador.
Fonte e fotos : Rádio Muriaé
Fonte : Rádio Muriaé