O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou Jaime Tristão Alves, suspeito do desaparecimento da ex-mulher, Cláudia de Paiva Rezende, em Juiz de Fora. A informação foi confirmada ao G1 nesta segunda-feira (4) pelo titular da 9ª Promotoria de Justiça, Hélvio Simões Vidal, que ofereceu a denúncia no dia 25 de outubro.
De acordo com o promotor, Jaime Tristão foi denunciado por feminicídio e ocultação de cadáver. Ele segue preso preventivamente. A ex-mulher dele, Cláudia de Paiva, continua desaparecida há quase quatro meses.
continua após a publicidade
Ao G1, Hélvio Simões explicou que um dos motivos da denúncia, foi o fato de os filhos da vítima terem reconhecido a mulher que entrou no carro do suspeito como sendo a Cláudia.
Cláudia de Paiva foi vista pela última vez no dia 6 de julho deste ano, no Bairro Nova Era. O Boletim de Ocorrência (BO) de desaparecimento foi registrado pelo ex-marido no dia 8 de julho na Polícia Militar (PM). No mesmo dia, o caso foi encaminhado para a 3ª Delegacia, que foi procurada por familiares dela.
No dia 7 de agosto, o delegado responsável pelo caso, Rafael Gomes, divulgou informações sobre a apuração do caso e explicou que o ex-marido era considerado suspeito, por causa de um vídeo que comprovaria que ele foi a última pessoa a ter contato com a mulher.
Conforme a Polícia Civil, as investigações apontam que a mulher que entrou no carro do suspeito seria Cláudia de Paiva. Ainda de acordo com o delegado, após a autorização judicial para a quebra do sigilo telefônico, foi registrado que Jaime ligou para a ex-mulher antes do momento registrado pelas câmeras e, desde então, o celular dela não recebeu mais chamadas e ela não foi mais vista.
No dia 8 de agosto, Jaime Tristão Alves foi localizado em uma casa na cidade de Rochedo de Minas pela Polícia Civil, que cumpriu o mandado de prisão temporária.
Foto: reprodução G1 internet
Fonte : G1 Zona da Mata