APÓS ACIONAMENTO OS POLICIAIS SGT MISAEL E CB ALVES, SE DESLOCARAM POR VOLTA DAS 19H50 DESTA TERÇA FEIRA, 17 DE SETEMBRO, PARA ATENDER UMA DENÚNCIA ANÔNIMA NA QUAL SE REFERIA A UM CIDADÃO DE COR BRANCA, CALVO E QUE ESTARIA EXIBINDO UMA ARMA DE FOGO EM UM BAR NO BAIRRO CERÂMICA NA CIDADE DE RIO NOVO MG.
AO CHEGARMOS NO LOCAL, OS POLICIAIS VIRAM UM CIDADÃO DE 41 ANOS DE IDADE, COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS DA DENÚNCIA. ELE NO PRIMEIRO INSTANTE FOI ABORDADO E NADA DE ILÍCITO COM ELE ENCONTRADO, PORÉM O MESMO RELATOU QUE ESTAVA COM UMA ARMA DE FOGO DENTRO DE SEU VEICULO, EMBAIXO DO BANCO DO MOTORISTA.
APÓS OS MILITARES PROCEDEREM UMA VISTORIA NO VEICULO, LOCALIZARAM UMA ARMA DE FOGO CALIBRE .38, COM CAPACIDADE PARA 06 MUNIÇÕES, MUNICIADA COM 05 (CINCO) MUNIÇÕES INTACTAS.
O CIDADÃO NÃO APRESENTOU NENHUM DOCUMENTO REFERENTE A ARMA E ENTÃO RECEBEU VOZ DE PRISÃO.
AINDA DE ACOTDO COM O REGISTRO POLICIAL , O HOMEM APRESENTAVA-SE BASTANTE EXALTADO, ADMITINDO TER INGERIDO BEBIDA ALCOÓLICA CITANDO INCLUSIVE DUAS DOSES DE CACHAÇA.
ELE FOI ENTÃO CONDUZIDO AO QUARTEL DA PM PORÉM LÁ CHEGANDO , COMEÇOU A OFENDER O CABO QUE TRABALHA COMO OPERADOR DE RÁDIO E TELEFONISTA NA SOF, XINGANDO- O DE “BABACA”, E AINDA TENTOU INVESTIR CONTRA O MILITAR, , SENDO NECESSÁRIO O USO DE ALGEMAS.
A TODO O TEMPO O AUTOR DIZIA QUE, QUANDO SAÍSSE DA CADEIA, IRIA ACERTAR CONTAS COM O POLICIAL. O VEICULO DO DETIDO ESTAVA ESTACIONADO IRREGULARMENTE DEFRONTE AO BAR E ESTAVA COM O PNEU DIANTEIRO LADO DIREITO COM A BANDA DE RODAGEM LISA.
DIANTE AO EXPOSTO, FOI ACIONADO O GUINCHO DE PLANTÃO DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO, QUE REMOVEU O VEICULO PARA O PÁTIO CREDENCIADO. O CIDADÃO FOI CONDUZIDO ATÉ A DELEGACIA DE PLANTÃO DE JUIZ DE FORA, JUNTAMENTE COM A ARMA E AS MUNIÇÕES APREENDIDAS.
REPORTAGEM KADU FONTANA