A Polícia Militar isolou na manhã desta quinta-feira 29 de agosto um imóvel na Rua Apiacás no bairro Guaruá em Juiz de Fora depois que um artefato explosivo ( banana de dinamite ) foi encontrada no local .O artefato estava em um guarda-roupas dentro de uma casa em construção.
Uma jovem de 21 anos, o marido de 24 e um rapaz de 18 anos, foram detidos por tráfico de drogas em Juiz de Fora na noite desta quarta-feira (28).O rapaz de 24 anos, apontado como chefe do grupo, ainda recebeu voz de prisão por suborno ao oferecer um carro ao policial que comandava a operação e por desacato.A mãe da jovem, de 42, foi detida por calúnia contra os policiais ao tentar atrapalhar a vistoria em um dos locais durante a ocorrência. A suspeita dos policiais é a de que ela também participe do grupo criminoso.
continua após a publicidade
Houve apreensão de drogas em um carro e em dois endereços ligados aos detidos. A ocorrência está em andamento porque na residência do casal foi encontrada um artefato explosivo.
Foto divulgação PM
Por conta disso, a PM acionou o Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Belo Horizonte para desativar o artefato. Os autores e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.O artefato explosivo de acordo com informações da PM , é usado principalmente em explosões de caixas eletrônicos ainda não se sabe se há riscos iminentes na área .
A ocorrência está em andamento.
Fonte G1 Zona da Mata