A pacata e charmosa cidade de Fama, às margens do lago de Furnas, foi mais uma vez a casa do cinema do sul de Minas. A mostra de cinema aconteceu entre os dias 06 e 09 de junho e contou com oficinas de atuação e roteiro, roda de conversa, programação cultural, espaço de alimentação e artes.Ao longo dos quatro dias de mostra, foram exibido filmes num cinema a céu aberto com estrutura para 600 pessoas sentadas, sistema de áudio quadrofônico e tela de 8,8×3,6m em resolução à altura de festivais de ponta.
Foram 800 filmes inscritos e 40 selecionados pra a programação 2019. “O Fruto da Rua ” do sanjoanense Israel dos Santos Dias representou brilhantemente São João Nepomuceno. De acordo com Israel em entrevista ao RKF, o filme recebeu o título de ” Um filme de um verdadeiro artista” em relação ao seu roteiro, (contundente e baseado em fatos reais)segundo palavras do renomado ator Anselmo Vasconcelos , que já participou de mais de 50 filmes.O filme foi enquadrado na categoria de drama e ambiental ( considerada futurista) e obteve vários menções de aplauso.
Israel considera esta participação e experiência , como um verdadeiro estímulo para futuras produções na cidade de São João Nepomuceno, inclusive, já trabalha na sua próxima obra.
As oficinas foram ministradas segundo o produtor, por Jovanir Salles Reis ( roda de conversa) , Anselmo Vasconcelos, apresentação de Igor Cotrim ( participou de ” A Fazenda” na Rede Record), organização de Aryanne Ribeiro, oficinas de roteiro com Washington Deolli e muito mais.
CONFIRA A PREMIAÇÃO
Fotos : Israel Santos Dias e Facebook do evento
Reportagem Kadu Fontana