Após vários levantamentos do Sgt Adilson, Comandante do Destacamento da Polícia Militar da cidade de Pequeri e demais policiais, dando conta de que em uma casa, localizada no bairro Nova Pequeri, haveriam alguns indivíduos pouco conhecidos morando e que quase não saíam ás rua, este fato chamou a atenção dos militares que nesta quinta-feira 29/11, e então estes montaram uma operação para tentar abordagem e identificação dos indivíduos.. Na residência, os policiais se depararam com uma mulher que ao perceber a presença destes,demostrou nervosismo e disse que ali residiam ela, dois adultos e quatro crianças.
Entretanto de repente chegou ao local um outro indivíduo, que já esteve preso no Rio de Janeiro por roubo e na cidade de Barbacena por furto que se tentou passar por outra pessoa apresentando-se com nome falso .
Após consulta no sistema, conseguiu-se levantar o seu verdadeiro nome do indivíduo: tratava-se de C.A.da S. de 27 anos de idade, que havia fugido de presídio e estava foragido, sendo que o homem era visto circulando já na cidade de Pequeri há dois meses pelo menos.O autor foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Estiveram empenhados policiais de Pequeri e Guarará: Sgt Adilson, Cb Sandoval, Cb Alessa, Sgt Alex ,Sgt Maxwell e Cb Serrezuelle.
REPORTAGEM KADU FONTANA