Beira Rio de Astolfo Dutra e Spartano de Rodeiro se enfrentaram neste domingo 04/11 ás 04 da tarde no estádio Centenário (Bandeirante) em Ubá pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Regional promovido pela Liga Atlética Ubaense. Um público pagante de 1.700 pessoas assistiu a partida no estádio. Duas torcidas apaixonadas que deram um verdadeiro show nas arquibancadas do início ao fim da partida. Quem não pode ir assistiu AO VIVO pelo FACEBOOK SHOW DE BOLA DO KADU com narração de Kadu Fontana e comentários de Kito Pereira e Naldo Neto. Primeiro tempo com os dois times “se estudando”. Muita movimentação e pouca inspiração dos atacantes. A se destacar uma falta na entrada da área sofrida pelo atacante Marcodinho do Beira Rio não assinalada pela arbitragem.O Beira Rio teve maior posse de bola na primeira etapa e maior volume de jogo.
Na segunda etapa o Spartano tentou tomar iniciativa e chegou a levar algum perigo mas as ações fora logo equilibradas pela equipe de Astolfo Dutra. A defesa da equipe de Rodeiro é um verdadeiro desafio para as demais postulantes ao título. A equipe sofreu apenas um gol na competição. Os leves e rápidos atacantes do Beira Rio poucas vezes levaram vantagem sobra a zaga formada pelo gigante ( em todos os sentidos ) Welton Felipe e Wladmir. A partir dos 30 minutos o jogo esquentou de vez e a chapa ferveu quando numa jogada pela direita , Rodolfo do Spartano chutou , a bola desviou num zagueiro e o volante Lima cortou a bola parecendo que a mesma havia ultrapassado a linha do gol. Assim entendeu também o auxiliar Wagner Zanovelli que correu imediatamente para o meio de campo. O árbitro Paulo Sérgio ( Caveirinha ) “acompanhou o relator ” e apontou o centro do gramado configurando ali o gol. Porém logo após o mesmo foi cercado por jogadores do Beira Rio e foi preciso a ação dos seguranças para conter os ânimos.
A Polícia Militar também foi acionada e compareceu ao estádio para aumentar a segurança. No momento do lance polêmico, nuvens ameaçadoras de chuva pairavam sobre o estádio mas os refletores não haviam sido acendidos. Depois de 07 minutos de paralisação e do trio de arbitragem se reunir, o gol foz anulado e a partida reiniciada terminando com o placar de 0x0.
Tirando a falta no primeiro tempo e esse lance, a arbitragem era quase exemplar comandada pelo Paulo Sérgio, Wágner Zanovelli e Júlio César todos da Associação de Árbitros de Juiz de Fora. O delegado da partida foi Marcelo Pessoa.
Beira Rio : Léo Flores, Gedeílson, Bruno, André Paulino e Filipe Rubim, Allan,Humberto, Thiago e Vitinho, Jones e Marcodinho. Tec: Vanderlei Rubim ( Teco)
Spartano : Neguette, Wallace, Welton Felipe, Wladimir e Wallace Marinho, Allan, Renan, Cláudio Maradona e Léo Rocha, Charles Chad e Francismar. Tec: Ronaldo
Demais resultados :
15 de Novembro (Rio Novo) 1 x 0 Montanhês (Ervália)
Nacional ( Sen.Firmino) 1 x 3 Portuense ( Astolfo Dutra)
Sport (Guiricema) 1 x 2 Industrial (Ubá)
CRUZAMENTOS DE MOMENTO :
BEIRA RIO OU SPARTANO X INDUSTRIAL
15 DE NOVEMBRO X PORTUENSE
JOGOS DE VOLTA NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA 10 /11 DE NOVEMBRO.
REPORTAGEM KADU FONTANA