A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC) de Muriaé divulgou nesta terça-feira (23) um comunicado e o retrato falado de um suspeito de estupros ocorridos na região, com casos registrados em Leopoldina, Visconde do Rio Branco e Muriaé.De acordo com as informações, no município de Muriaé foram registradas duas ocorrências, uma em março e outra no início deste mês. As investigações apontam que o autor dos fatos agiu de forma bem semelhante nos dois casos, pois compareceu anteriormente no endereço das vítimas perguntando sobre imóveis à venda ou para locação e também sobre a vizinhança.
O criminoso é um homem negro, alto e de porte físico avantajado. As vítimas relatam que o indivíduo possui uma motocicleta de cor preta, aparentemente uma Honda CG Titan, mas também foi visto, em uma das vezes, em um carro de cor branca, modelo hatch.
Segundo a Polícia Civil, ele costuma se apresentar bem vestido, não gerando nenhuma suspeita por parte das vítimas ou seus familiares. Em uma das ocorrências, ele se apresentou com uniforme de uma empresa não identificada. Ainda segundo a polícia, o homem costuma vigiar a rotina das vítimas e ataca quando tem certeza que as mesmas estão sozinhas em casa.
Conforme verificado pelos investigadores da 4ª DRPC, foram registradas ocorrências semelhantes na região, sendo uma no mês de abril em Visconde do Rio Branco e outra em junho na região central de Leopoldina. O modo de agir foi semelhante às ocorrências registradas em Muriaé e a característica do autor indicado pelas vítimas também é igual.
A população pode colaborar com denúncias anônimas que levem a identificação do criminoso através dos tridígitos 181, 190, 197 ou (32) 3722-2777.
FONTE : GUIA MURIAÉ