Uma ação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Militar aconteceu nesta manhã de sexta-feira 21/09 em São João Nepomuceno . De acordo com as informações repassadas pelo Major Florenzano, Subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Juiz de Fora, que comandou a operação, a ação foi iniciada por volta de 03h30 desta madrugada , e teve como objetivo desarticular uma quadrilha cujos integrantes tinham ligações com outros traficantes do Rio de Janeiro. Foram cumpridos 49 Mandados de Busca e Apreensão e 19 Mandados de Prisão em São João Nepomuceno, Rio Novo, Guarará , Bicas e Descoberto.
Foram empregados 238 militares , utilizadas 60 viaturas incluindo um micro-ônibus e o helicóptero Pégasus . A operação teve apoio da 4 Cia Independente de Policiamento Especializado de Juiz de Fora . Dezoito pessoas foram presas por envolvimento ao tráfico de drogas , 03 armas de fogo apreendidas . 4.000 envólucros, incluindo pinos e papelotes de cocaína, identificados com os dizeres : Conexão RJ-MG, crack e aproximadamente 2 kg da maconha.
A maior apreensão foi no Bairro bela Vista onde os militares adentraram um imóvel, onde nada foi localizado. Entretanto receberam informação de que o infrator havia enterrado drogas em uma mata próxima a sua residência, e então localizaram as drogas enterradas em meio a mata, com o auxílio da equipe ROCCA da 4ª Cia PM Ind PE. A droga estava acondicionada em papelotes e pinos com a inscrição “Comando Vermelho”. O autor foi preso na cidade de Rio Novo.
Componentes da equipe:
Ten Gabriel
Sgt Danelon
Sgt Henrique Loures
Sgt Valerio
Cb Adriano
Cb Andre
Cb Lamim
Cb Meneguelli
Cb Fonseca
Cb Leal
Cb Luciomar
Cb Denner
Cão Airon
FOTOS : RKF E PM DIVULGAÇÃO
REPORTAGEM KADU FONTANA