Oito pessoas, sendo sete homens e uma mulher ,foram presas em Muriaé MG,durante a operação “Terceiro Reinado”, deflagrada pela Polícia Civil (PC), nesta quarta-feira (15/08), no combate ao tráfico de drogas. As ações se concentraram nos bairros Colety e São Gotardo daquela cidade, com atuação de 50 policiais, visando o cumprimento de um total de 26 ordens judiciais, entre mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
As diligências começaram logo cedo, no início da manhã, com a presença do delegado regional de Muriaé, José Roberto Demétrio, que supervisionou o desenrolar da operação. Em comunicado oficial, a PC afirma que todos os presos são suspeitos de integrarem a mesma organização criminosa de narcotráfico, e que a investigação foi iniciada no fim de 2017.
Conforme a nota emitida pela Polícia Civil, a investigação começou a partir de denúncias de que integrantes da quadrilha teriam torturado um adolescente suspeito de repassar informações a grupos criminosos rivais. A PC detalha ainda que além das identidades dos envolvidos, foi apurada a função específica de cada um deles no esquema do tráfico.
Os detidos tem idades entre 18 e 30 anos. Todos foram levados para a 31ª Delegacia da PCMG, na Área Integrada de Segurança Pública (AISP 150), na Gávea, e após os devidos procedimentos na DP, os homens seguiram para o presídio local, no bairro Safira, e a mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Eugenópolis.
Informações da Rádio Muriaé com imagens de Silvan Alves.
Fonte : Radio Muriaé