Carlos Aurélio Carminate Almeida de Almeida ( Cacau) de 58 anos, foi afastado do cargo de prefeito municipal da cidade de Argirita MG por determinação judicial. Em seu lugar assume o vice-prefeito. Alex Andrade Anzolin de 43 anos, que foi empossado nesta quinta-feira dia 10 de maio ás 17:00 horas na Câmara Municipal daquela cidade.
Alex Anzolim no momento que era empossado na Câmara Municipal nesta quinta.
A comunicação da decisão judicial ao Legislativo argiritense foi feita pelo Meritíssimo Juiz da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina, Dr. Gustavo Vargas de Mendonça, através de Mandado de Intimação ao Presidente da Câmara Municipal de Argirita, Vereador Kennedy Coelho Ribeiro (foto), que cumpriu o disposto no documento a ele endereçado.
Na decisão dos autos da Ação de Improbidade Administrativa nº 0384.09.077168-2, transitada em julgado em 29 de novembro de 2017, em desfavor de Carlos Aurélio Carminate Almeida, “ficou estabelecida a suspensão dos direitos políticos por três anos, óbice intransponível para que este continuasse a ocupar a cadeira de Prefeito Municipal”, o que levou o magistrado a determinar que a Câmara Municipal de Argirita procedesse ao imediato afastamento do Sr. Prefeito do cargo e à posse do substituto legal, o Sr. Vice-Prefeito.
Presidida pelo Vereador Kennedy Coelho Ribeiro, a solenidade contou com as presenças dos edis Emílio Cesar Vitói, Rodrigo da Silva Alves, Jovenil Evangelista e Gilberto Reis Vasconcelos, além do público que acompanhou a Sessão no Salão da Câmara. Muitas pessoas permaneceram nas proximidades da sede do Legislativo durante o evento.
Fotos : O vigilante Online e reprodução internet
REPORTAGEM KADU FONTANA com informações de O Vigilante Online.