DETRAN-MG ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA PARA MONITORAMENTO DE AULAS E EXAMES DE DIREÇÃO.

TENTATIVA DE ASSALTO COM DISPARO DE ARMA DE FOGO A SUPERMERCADO EM MURIAÉ.
04/04/2018
PROPRIEDADE NA ESTRADA DA BARRA EM S.J.NEPOMUCENO É ALVO DE FURTO.
04/05/2018
Exibir tudo

DETRAN-MG ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA PARA MONITORAMENTO DE AULAS E EXAMES DE DIREÇÃO.

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), anunciou, nesta terça-feira 03 de abri, a  implantação do sistema de telemetria e videomonitoramento do processo de formação de condutores de veículos. O objetivo do sistema de monitoramento é auxiliar a fiscalização das aulas práticas de direção e da avaliação do candidato à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por meio de áudio, vídeo, fotos e de sensores ligados aos componentes do veículo.

O monitoramento começará pelas aulas práticas em todas as categorias, depois será a vez dos exames de direção. Minas Gerais possui mais de 6,5 milhões de habilitados, e o número tende a crescer. O Detran-MG registrou, no ano passado, mais de 905 mil exames de candidatos à carteira de habilitação para motos, carros, caminhões, ônibus e reboques. Este ano já foram mais de 187 mil exames realizados.

Para o Diretor do Detran-MG, Delegado-Geral César Augusto Monteiro Alves Junior, a tecnologia visa garantir a qualidade, segurança, transparência e eficiência no processo de formação e aperfeiçoamento dos condutores no Estado de Minas Gerais. “Essa solução dotará o Detran de instrumentos, tecnologia e procedimentos que permitam melhor gerenciamento do processo de habilitação sob sua responsabilidade, sobretudo dos novos condutores”, afirmou César Augusto.

Em aproximadamente 40 dias, todos os Centros de Formação de Condutores (CFC) de Minas Gerais devem apresentar o contrato com as empresas credenciadas para prestar o serviço. De acordo com o Coordenador de Habilitação, Delegado Ednelton Carracci, o Detran-MG estabeleceu um cronograma que vai permitir a adaptação dos CFCs dentro do prazo, de forma a garantir um padrão elevado na prestação desse serviço.

A novidade será implantada, na primeira fase, durante as aulas de direção ministradas por CFCs de Nova Lima, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o cronograma, em torno de 120 dias, todo o Estado deve estar adaptado à nova tecnologia, incluindo também os exames de direção, como determina a Portaria 238/14, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O Detran-MG esclarece que não haverá aumento das taxas de segurança pública para candidatos à habilitação. No entanto, fica sob responsabilidade dos CFCs a alteração ou não dos valores cobrados pelos serviços prestados.

TEXTO: DETRAN MG

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!