Os moradores da cidade de Eugenópolis ( 25 km de Muriaé) acordaram nesta sexta-feira 09/03 com alagamentos em mais de 50% do município.Em função da forte chuva que caiu sobre a região na noite de 08/03, os rios Gavião e Lambari transbordaram, inundando ruas e imóveis.A enchente comprometeu o trânsito na região central da cidade, impedindo a passagem de veículos em várias ruas que foram transformadas em verdadeiros “rios”.
Apesar de parte da cidade está alagada, não houve registro de ocorrências graves, nem vítimas, segundo a Polícia Militar daquela cidade. A inundação atingiu várias ruas e avenidas do centro da cidade e dezenas de imóveis comerciais, residências e o hospital da cidade foram atingidos (pacientes foram retirados às pressas).
A área inundada foi grande, atingindo quase 50% da área urbana . O prefeito da cidade já toma as providências pedindo ajuda. Não sabe ainda se vai decretar Estado de Emergência ou Estado de Calamidade.
Por volta das 10h já atuavam na cidade em apoio às vítimas da enchente, pessoas desalojadas vários órgão e instituições. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e as prefeituras de Muriaé e Patrocínio do Muriaé se prontificaram em ajudar.
De Muriaé já estava indo caminhões pipas de água potável, pois a o abastecimento local está comprometido, bem como a energia está sendo desligada em várias ruas pela Energisa, para dar mais segurança aos trabalhos das autoridades
FONTE: RÁDIO MURIAÉ E SILVAN ALVES .