Marcelo Salvarani , de 48 anos , natural de São João Nepomuceno,Tenente Coronel da P.M.M.G. aposentado em setembro de 2015, foi um dos grandes laureados no 46º Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo de 2017. Marcelo cordialmente recebeu a equipe de reportagem do Portal RKF na residência de seus pais , Dr. Lauro Salvarani e Sra. Adélia Gruppi Salvarani em São João Nepomuceno e contou que já participa de campeonatos desta modalidade há quase trinta anos .O campeonato é aberto, podendo participar militares e civis.São realizadas 09 etapas durante o ano com início em fevereiro e término em novembro, sendo uma prova por mês. São selecionados os 04 melhores resultados de cada participante, dividindo-se esse resultado por 4 onde chega-se a um índice denominado fator.
O sanjoanense competiu representando oClube de Tiro , Caça e Pesca de Juiz de Fora , sendo que as provas foram realizadas em Belo Horizonte MG até a finalíssima. As provas finais foram realizadas dias 25 e 26 de novembro , no Complexo Olímpico de Deodoro no Rio de Janeiro,local das provas de tiro na Olimpíada RIO 2016. Esta prova final tem peso 2 e é somada ao índice acumulado anterior de cada participante. Os resultados também são considerados como índices para os jogos Pan-Americanos a serem realizados em 2019 em Lima no Peru.
Na categoria Carabina F-CLASS F-TR Marcelo conquistou a 1ª colocação na prova e e 2ª colocação na classificação geral concorrendo com mais 36 participantes.
Na categoria Carabina F-CLASS OPEN ele foi 2º colocado na prova e 1º colocado no geral contra mais 17 participantes.
Os tiros são disparados a trezentos metros de distância dos alvos que possuem marcação eletrônica, utilizando-se fuzis calibre 308 mm.
COPA DO BRASIL : Em agosto, o sanjoanense já havia realizado um feito, conquistando a medalha de prata na categoria Carabina FTR OPEN na AMAN- Academia Militar das Agulhas Negras em Resende no Rio de Janeiro onde competiu com o medalhista olímpico de 2016 , o brasileiro Felipe Wu.
REPORTAGEM : KADU FONTANA